Futura Veículos

Atualmente, boa parte dos veículos vendidos em nosso país são flex, ou seja, podem ser abastecidos com álcool ou gasolina. Algumas pessoas têm preferência predominante em um tipo de combustível, seja devido ao custo ou desempenho. Mas será que devemos abastecer nossos carros apenas com álcool ou gasolina?

Na teoria, os sensores dos veículos estão preparados para identificar a proporção de combustível para que ocorra a queima completa. Sendo assim, poderíamos usar apenas um tipo de combustível que o sistema de injeção eletrônica está lá para corrigir a mistura e o ponto de ignição, quando necessário. Mas na prática não funciona bem assim, devido aos combustíveis adulterados.

Quando você abastece apenas com etanol e ele está adulterado, uma goma é produzida e com o passar do tempo endurece, causando danos aos bicos injetores, velas, na bomba e no filtro de combustível. Mas se a gasolina estiver adulterada, os danos podem ser ainda piores devido aos químicos fortes utilizados em sua composição.

Para fugir desse tipo de problema que aparece em longo prazo, tenha o hábito de abastecer com outro combustível a cada 5 tanques daquele de sua preferência. Se abastecer 5 vezes apenas com gasolina, na sexta é válido encher o tanque com etanol e vice-versa. Essa prática funciona bem devido ao poder adstringente que o álcool e a gasolina têm de retirar as impurezas um do outro.

Tem uma história interessante sobre sua relação com a Futura Veículos? Quer sugerir um tema ou contar uma história interessante? Vá até o fim da página, escolha a opção BLOG na área FALE CONOSCO e deixe sua mensagem.

Últimas Postagens



Fale Conosco


Facebook


Instagram