Futura Veículos

Fazer uma longa viagem de carro com crianças muitas vezes pode ser um desafio. Mas com algumas dicas, o trajeto pode se tornar seguro e divertido.

- A legislação de trânsito brasileira determina que crianças com menos de 10 anos devem ser transportadas apenas no banco de trás. Se for transportá-las no banco da frente (em casos de picapes de cabine simples), lembre-se de utilizar cadeirinha apropriada e desativar o airbags do passageiro.

- Não esqueça do assento apropriado de acordo com a faixa etária e/ou peso da criança: bebê conforto( 1 ano ou 0 a 13kg), cadeira (entre 1 e 4 anos ou 9 a 18kg)  ou assento elevatório (entre 4 e 10 anos ou 15 a 36kg). Após os 10 anos, a criança pode utilizar apenas o cinto de segurança de três pontos do carro.

- Se estiver viajando com mais de uma criança, é ideal que um adulto além do motorista também esteja presente para que o condutor não se distraia.

- Tenha em mãos alguns brinquedos ou eletrônicos para que as crianças possam se entreter ao longo do caminho.

- Não é indicado alimentar crianças com menos de 3 anos com o carro em movimento, o que pode causar engasgos e enjoos. O ideal é fazer uma refeição leve antes da viagem e uma breve parada a cada 3 horas.

Tem uma história interessante sobre sua relação com a Futura Veículos? Quer sugerir um tema ou contar uma história interessante? Vá até o fim da página, escolha a opção BLOG na área FALE CONOSCO e deixe sua mensagem.

Fonte: Quatro Rodas

Últimas Postagens



Fale Conosco


Facebook


Instagram