Futura Veículos

No dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, que aconteceu em Estocolmo no ano de 1972. Todos os anos, a ONU elege um tema diferente para a comemoração. Em 2018, o mote da campanha é “Acabe com a Poluição Plástica”, cuja finalidade é chamar atenção de todos os setores para o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam oceanos e afetam a saúde humana.

A Futura, concessionária Toyota, tem um forte compromisso com o meio ambiente e, por isso, entre os dias 04 e 09 de junho está promovendo a Semana do Meio Ambiente, a fim de divulgar sua filosofia voltada ao empreendedorismo sustentável, aplicando a ISO como evidência e norteio das ações. A iniciativa visa trabalhar a conscientização da sociedade quanto à preservação dos recursos naturais, através de ações simples e comunitárias, bem como divulgar empresas sustentáveis. Para a realização da semana comemorativa, a concessionária conta com alguns parceiros:

- Espaço Botânico: paisagismo e reflorestamento

- Ação Moradia: tijolos ecológicos e viveiro

- Luiz Márcio Arquitetura: projetos sustentáveis

- Ecori: energia solar renovável

- Artesão Rafael Naufel: instrumentos reciclados

Além de exposições com convidados, a Futura está realizando treinamentos sobre o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) para colaboradores e também promoveu o Projeto Sabão Ecológico: entre os dias 21 e 30 de maio, a concessionária incentivou a equipe a levar óleo de cozinha usado, para que fosse produzido sabão ecológico a ser demonstrado e distribuído durante a Semana do Meio Ambiente.

De acordo com Cleiton Resende, assistente de pós-vendas e responsável pela idealização do evento, “a Semana do Meio Ambiente é um meio de divulgar para os colaboradores e sociedade a importância que nossa empresa tem com o meio ambiente e o quanto o colaborador pode participar e apoiar o nosso Sistema de Gestão Ambiental (SGA), como também levar isso para o dia a dia em suas casas e repercutir para as futuras gerações”, disse.

Daniela Salgado, representante da Ecori Energia Solar, ressalta a preocupação da Futura em relação ao meio ambiente, visto que a concessionária é certificada ISO 14001: “trazendo parceiros que trabalham com tecnologias limpas e energias renováveis, como é o nosso caso, você consegue unir o útil ao agradável. Trazer o cliente para uma concessionária desse porte com uma campanha ambiental é possível abordar uma visão abrangente de sustentabilidade”, afirmou Daniela.

Karla Cristina, Administrativo Financeiro, é colaboradora da Futura há 10 anos e considera a Semana do Meio Ambiente um evento importante para a conscientização dos funcionários tanto na empresa quanto em casa. “Uma das ações que mais achei interessante foi a do sabão, onde utilizamos óleo que descartaríamos de forma indevida para fazer o sabão”, completou.

Últimas Postagens



Fale Conosco


Facebook


Instagram