Futura Veículos

A partir de abril de 2018 será proibido a venda de pneus sem etiquetas em estabelecimentos comerciais e oficinas. O novo Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus começou em abril de 2015, com o objetivo de fornecer informações sobre o desempenho dos pneus, considerando eficiência energética, segurança e impacto ambiental, atributos que podem influenciar a escolha dos consumidores a fazer uma compra mais eficiente.

Todos os pneus de construção radial utilizados em carros de passeio, picapes, SUVs, vans, caminhões e ônibus entram no programa e em suas etiquetas devem constar: aderência em piso molhado, resistência ao rolamento e nível de ruído e selo Conpet (mostra que o pneu atende as normas do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural).

A aprovação dos pneus e suas respectivas etiquetas será feita pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), assim como ocorre com a eficiência energética dos veículos e etiquetas de eletrodomésticos.

Tem uma história interessante sobre sua relação com a Futura Veículos? Quer sugerir um tema ou contar uma história interessante? Vá até o fim da página, escolha a opção BLOG na área FALE CONOSCO e deixe sua mensagem.

Últimas Postagens



Fale Conosco


Facebook


Instagram