Futura Veículos

Durante a gestação, surgem algumas dúvidas sobre dirigir neste período. Mas saiba que não há nenhuma lei que impeça gestantes de dirigirem. O que ocorre, por muitas vezes, são as recomendações médicas. Geralmente, obstetras recomendam que se não houver nenhum problema de saúde, a gestante pode dirigir com até cerca de 34 semanas. As últimas semanas devem ser evitadas devido à posição do bebê na barriga, que começa a comprimir a bacia, causando desconforto e cólicas.

Durante a gestação, o cinto deve ser utilizado da mesma forma: abaixo da barriga e de preferência o cinto de três pontas. Para melhorar o desconforto ao volante, a gestante pode utilizar uma pequena almofada na região lombar, que auxilia a melhorar a tensão.

Após o parto, se não houver restrição, a mulher pode voltar a dirigir depois de 40 dias em casos de cesariana e em até 20 dias após o parto normal. Mas lembre-se sempre de consultar um obstetra acerca das recomendações.

Tem uma história interessante sobre sua relação com a Futura Veículos? Quer sugerir um tema ou contar uma história interessante? Vá até o fim da página, escolha a opção BLOG na área FALE CONOSCO e deixe sua mensagem.

Fontes: Revista AutoEsporte | Portal do Trânsito

Últimas Postagens



Fale Conosco


Facebook


Instagram