Futura Veículos

Se você nunca passou por essa situação, com certeza lembra de relatos de conhecidos: ao dirigir, você nota o ponteiro da temperatura do motor no vermelho ou o que é pior, vê vapor saindo do capô. Saiba o que fazer nesses casos.

A temperatura considerada ideal para o motor de um automóvel é entre 90º e 100ºC. Caso ultrapasse essa marca, é sinal de que está mais aquecido que deveria. Caso você se pegue nessa situação, não insista em continuar rodando com o veículo, pois o motor poderá sofrer danos maiores.

A primeira coisa a fazer é parar o veículo e esperar pelo menos quarenta minutos para verificar o nível da água do radiador. Se a tampa for aberta antes disso, você pode sofrer queimaduras graves. Caso o nível da água esteja baixo, complete com o motor ligado em marcha lenta e procure a concessionária o mais rápido possível para sanar de vez o problema, que pode ter diversas origens como uma mangueira estourada ou até mesmo um radiador furado.

Tem uma história interessante sobre sua relação com a Futura Veículos? Quer sugerir um tema ou contar uma história interessante? Vá até o fim da página, escolha a opção BLOG na área FALE CONOSCO e deixe sua mensagem.

Fonte: AutoEsporte

Últimas Postagens



Fale Conosco


Facebook


Instagram