Futura Veículos

Excelente para atender pessoas com deficiência.

A Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, tem um profundo respeito pelo ser humano e compreende suas diferenças e necessidades. O benefício é voltado para as pessoas que possuem alguma limitação de movimento que interfira em suas atividades. Foi pensando nisso que a Toyota desenvolveu um projeto exclusivo para atender essas pessoas. Por meio dele, a Toyota Futura Veículos oferece informações e orientação completa para aquisição de veículos com isenção de impostos, conforme prevê a legislação.

Várias patologias dão direito à isenções. São elas:

Isenção de impostos

O benefício de isenção de impostos na aquisição de veículos novos para pessoas com deficiência é uma forma de compensar a restrita acessibilidade dos serviços de transporte coletivo das cidades brasileiras e de promover a liberdade de locomoção com autonomia por meio de condições especiais de compra. Os tributos sujeitos à isenção são o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Para ter direito ao benefício, a deficiência deve ser atestada por meio de um laudo pericial de serviços médico público ou privado ligado ao SUS. Deve haver, ainda, prévia autorização da Receita Federal do Brasil e da Secretária da Fazenda Estadual (para os casos de isenção do ICMS). Pessoas com surdez e deficiência física podem dirigir carros adaptados. Já as que possuem deficiência visual, mental e autismo não estão autorizadas a dirigir. Nestes casos, a legislação permite que o veículo seja adquirido com isenções em seu nome ou de seu representante legal, com isenção do IPI.

A isenção do IPI é concedida a pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas (ainda que menores de 18 anos) ou seus representantes legais. Concedido a cada dois anos, sem limite de solicitações. Válido para automóvel novo de fabricação nacional.

A isenção do ICMS é concedida exclusivamente a pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas. Concedido a cada três anos desde que o preço de venda sugerido pelo fabricante, incluídos tributos incidentes, não seja superior a R$70.000,00. Válido para automóvel novo com características específicas para ser dirigido por motorista portador das deficiências citadas.

A isenção do IOF é concedida exclusivamente a pessoas com deficiência física, não alcançando os portadores de deficiência visual, mental severa ou profunda e autistas. Concedido uma única vez. Válido para automóvel de passageiros de fabricação nacional de até 127cv de potência bruta.

A isenção do IPVA é concedida a pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas. Poderá ser utilizada uma única vez em cada operação de compra de novo veículo. 

O Programa Toyota de Inclusão oferece modelos com preços diferenciados e atendimento personalizado para portadores de diversas doenças e patologias, garantindo os benefícios. O departamento de Vendas Diretas da Futura está sempre pronto para esclarecer quaisquer dúvidas e orientar o processo de aquisição do veículo.

Para maiores informações, acesse o site da Receita Federal do Brasil.

 

 

Fale Conosco


Facebook


Instagram