Futura Veículos

A história da Toyota já tem a inovação, qualidade e satisfação dos consumidores na sua origem, pois foi com o objetivo de facilitar a vida de sua mãe e milhares de trabalhadores que, em 1892 o jovem Sakichi Toyoda apresentou, com apenas 24 anos, o primeiro tear automático do Japão. Investindo o lucro de suas invenções em seu sonho e indo contra as críticas de todos, Sakichi incumbiu seu filho Kichiro de construir o primeiro veículo motorizado do Japão. Assim, em 1935, apresentou ao mundo o protótipo A1 e, em 1937, iA história da Toyota já tem a inovação, qualidade e satisfação dos consumidores na sua origem, pois foi com o objetivo de facilitar a vida de sua mãe e milhares de trabalhadores que, em 1892 o jovem Sakichi Toyoda apresentou, com apenas 24 anos, o primeiro tear automático do Japão. Investindo o lucro de suas invenções em seu sonho e indo contra as críticas de todos, Sakichi incumbiu seu filho Kichiro de construir o primeiro veículo motorizado do Japão. Assim, em 1935, apresentou ao mundo o protótipo A1 e, em 1937, inaugurou a Toyota Motor Company. naugurou a Toyota Motor Company. 

 A Toyota chegou ao Brasil em 1958, instalando aqui a sua primeira operação fora do Japão com a produção do modelo Landcruiser na fábrica de São Paulo, no bairro Ipiranga. Em 1962, houve a mudança da fábrica para São Bernardo do Campo, quando a Toyota iniciou a fabricação do carro que iria entrar para a história do mercado automobilístico brasileiro: o Bandeirante.

 

Na década de 90, a Toyota deu início às importações de outros modelos para o Brasil, quando formou a rede nacional de concessionárias e inaugurou sua segunda fábrica no país, em Indaiatuba. Foi nesta época, em 1998, que a Toyota do Brasil estabeleceu outro marco para a indústria automobilística nacional: o início da produção do lendário Corolla.

Aliada à sua política de sustentabilidade, a Toyota inaugurou em 2012 a primeira fábrica ecofactory do país, projetada para reduzir ao máximo o impacto da produção no meio ambiente.

Desde 2007, a Toyota é considerada a maior montadora do mundo, sendo conhecida por sua qualidade, inovação e respeito às pessoas e ao meio ambiente. A Toyota tem o maior índice de satisfação entre as montadoras do país, e isso só acontece porque a Toyota é uma montadora que se preocupa em primeiro lugar com a qualidade e o respeito aos clientes.

Fale Conosco


Facebook


Instagram